" TODOS OS NASCIDOS DA VONTADE DA CARNE NASCE COMO CRIATURAS DE DEUS CAÍDAS EM SEUS PECADOS, MAS, A ESTES FOI LHES DADO O PODER DE PELA FÉ NO CRISTO RESSURRETO SE TORNAREM FILHOS DE DEUS POR MEIO DE UMA ADOÇÃO ESPIRITUAL E ETERNA." - Sexta Feira

16/08/2019 11:03
DE CRIATURAS A FILHOS, UM PASSO DE FÉ
 
 
 
                                        
" Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. " - Gálatas 4.7
 
 
 
 
O salmista menciona este texto num sentido menos explicito em sua época, direcionando aos seus ouvintes como que se este fato, um dia fosse possível, indagando que para realmente um dia verem a glória de Deus teriam que de servos passar a ser filhos.  Salmo 90:16
 
 
 
Porém com a compreensão de que algo deveria acontecer para que isto ocorre-se.
 
 
 
E isto nos leva a pensar que para um servo poder tornar-se filho de seu senhor, necessário é que o seu senhor tenha esta vontade, esta disposição em tornar-lhe seu filho ou um destes entre muitos.
 
 
 
 
Pois não basta querermos ou pensarmos que somos, se do senhor não partir este desejo em realizar.
 
 
 
Mas, aqui neste versículo em questão, vemos que Paulo já o afirma com imperatividade e sendo explicito nesta declaração.
 
 
 
E então necessário é conhecer o motivo pelo qual ele tem esta convicção plena deste fato somente vislumbrado outrora.
 
 
 
E ao fazermos isto, encontramos tal resposta nas Escrituras sagradas que são enfáticas em confirmar tal condição. João 1:11,12.
 
 
 
Em uma parábola ensinada por Jesus, Ele diz de um jovem, denominado nas Escrituras como o filho pródigo ( Lucas 15: 11 - 32), onde vemos que ao se arrepender de seu erro, caindo em si, propôs em seu coração retornar para o seu lar, porém, propondo ao seu pai que o recebe-se como a um de seus servos.
 
 
 
Acontecendo porém, para a sua surpresa e maior felicidade, que seu pai não o recebeu como o que ele se propunha ser, mas sim tal qual ele o era antes de seus pecados cometidos contra o seu pai, contra todos e contra Deus. 
 
 
 
Ele foi recebido como um filho que havia se perdido e fora achado e foi pelo seu pai exaltado.
 
 
 
Da mesma forma é o que Deus faz com aqueles que se arrependem de seus maus caminhos e decidem retornar aos bons. 
 
 
 
Deus não os terá somente como a seus servos, mas Deus lhes exaltará como a filhos, para assim poderem permanecer eternamente em sua Presença, habitando com Ele e n'Ele eternamente. (Apocalipse 21;7)
 
 
 
Propondo a estes somente uma condição a ser aceita.
 
 
 
Receber ao Seu Filho O Unigênito, Jesus Cristo, como único e suficiente salvador de suas almas pela fé. (João 1:11,12)
 
 
 
Pois a única forma de se tornarem filhos de Deus, é por meio de Seu único Filho, que por eles morreu e ressuscitou para que este maravilhoso fato pudesse ocorrer por meio da adoção. (Romanos 8:15,23; 9:4; gálatas 4:5; Efésios 1:5. 1 Timóteo 2:5,6).
 
 
 
precisamos voluntariamente nos tornar servos, escravos de Cristo, para que possamos verdadeiramente no porvir, nos tornarmos filhos de Deus em toda a plenitude que requer esta condição, tendo então, o mesmo corpo glorificado tal qual o nosso Senhor e Salvador.
Hoje somos chamados filhos de Deus, e de muitos não somos reconhecidos, porém, em breve este reconhecimento virá e será notório a todos. 1 João 3:1,2; 1 Coríntios 7:22; Gálatas 5:13.
 
 
 
Nunca houve, não há e nem haverá outra forma, outro caminho, outra Verdade, ou o que quer que seja, para que tenhamos o poder de filhos do Deus altíssimo e eterno nos tornar.( João 1:11,12;14:6)
 
 
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
 
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
 
 
                                              
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus a todos      
 
 
 Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
         Pr. Élio Loiola