" TODOS SALVOS PELA GRAÇA TÃO SOMENTE "
21/10/2016 06:56

" Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. " Atos 15.11
__________________________________________________________
Este assunto é muito importante para nós, os gentios, pois se trata do primeiro concílio realizado pelos apóstolos de Cristo em Jerusalém.
E trata especificamente da salvação para os gentios, para todos os povos em questão, para nós.
E declara que assim como para os judeus, para os gentios também fora estendida esta tão bela e maravilhosa salvação.
Discutiu-se também a questão de não impor nada mais a estes, a não ser o que fora determinado pelo próprio Espírito Santo que dirigiu com certeza a este concílio.
Digo isto, porque a historia nos revela outros concílios, onde muitos dogmas e heresias foram implantadas na Palavra de Deus, que contraria por completo a sua origem e o seu propósito.
Pois foram tirados alguns atributos que diz respeito somente a Cristo e transferidos para outros personagens que nada poderiam e nem podem fazer em relação à nossa salvação.
Mas, este não é o nosso foco hoje.
Vamos tratar aqui da salvação pela graça.
Será que temos compreendido esta graça maravilhosa?
Será que temos vivido esta graça de uma forma plena e constante, que realmente agrade a Deus, ou a temos usurpado para vivermos de uma forma a nos agradar.
A graça de Deus não nos é da para viver da forma como queremos ou julgamos que podemos viver.
Pelo contrário, a graça nos foi dada para nos capacitar a viver de uma forma que venha a agradar a Deus e ao seu padrão de santidade, estabelecido ao homem para que venha de fato ser salvo e participante do real propósito para qual a graça foi sobre nós e em nós derramada.
Sabemos que o pecado é o único meio pelo qual somos separados de Deus. Os nossos pecados nos separavam e separam ainda a muitos de Deus, como também ainda podem nos separar, caso vivamos no pecado e pelo pecado.
Por isto precisamos compreender a graça em nossa vida.
Apesar de a nossa salvação se dar pela graça de Deus, ela de fato não veio de graça, pois alguém precisou pagar pelas dívidas que tínhamos com Deus em relação ao nosso pecado.
E esta dívida não foi paga com dinheiro, nem com ouro ou com prata, foi paga com sangue, e sangue inocente, onde Jesus, O Filho de Deus, se propôs a morrer no lugar de todos nós, malditos pecadores.
Porém este fato, não nos permite que vivamos a pecar, para que a graça venha nos libertar.
A graça nos absolve e nos liberta da condenação do pecado, mas não nos da liberdade para voluntaria e continuamente pecarmos.
A salvação é pela graça, mas o discipulado, a santificação diária tem um preço por nós a ser pago.
A graça é para este fim, a graça é para nos capacitar e nos fortalecer a primeiro nos arrepender do pecado e em seguida e continuamente abandoná-lo.
Ao tempo que quanto mais nos distanciarmos do pecado e de suas consequências danosas e fatais, mais revestidos da graça seremos para assim permanecermos em combate contra ele.
Onde e quando o pecado aumentar, a graça se multiplicará a nosso favor.
Enfim, a graça veio para me libertar da escravidão do pecado, onde posso livremente dizer sim a Deus e não ao pecado, ao mundo e ao diabo com suas propostas indecorosas e destruidoras.
A graça me livra do domínio do homem e seus dogmas e ritos mortos e inócuos, sem efeito algum, diante de Deus.
Desta forma, será que temos compreendido a graça de Deus, será que temos vivido a graça e pela graça de Deus?
Será que temos praticado a graça de Deus para com nossos irmãos, amigos e inimigos, sejam eles quem forem e se não forem.
Se não, creio que é hora de começarmos, creio que é hora de despertarmos para este fato, imprescindível para a nossa vida diária e para a nossa salvação eterna.
Quando vivemos pela graça, achamos graça aos olhos de Deus, e pela sua graça somos inundados plenamente e profundamente, e continuamente.
Referência para a Leitura Bíblica - Atos 15: 1 - 35
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
Pr. Élio Loiola