" TODOS SEM EXCEÇÃO ESTÃO PERDIDOS PELOS CAMINHOS DE SUAS VIDAS, BUSCANDO ENCONTRAR-SE EM LUGARES ONDE JAMAIS SE ACHARÃO, POIS O ÚNICO LUGAR E CAMINHO ESTÁ EM JESUS CRISTO. " - Domingo

06/09/2015 12:04
EXPERIÊNCIA DE CAMINHO SEGURO!
“Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória”
Sl 73.24
 
Tenho a convicção de que a vida perdeu o seu mapa, seu rumo, sua rota, sua direção. Na verdade, ela perdeu o seu propósito existencial. Como consequência, é cada vez mais comum encontrarmos pessoas mais amargas, deprimidas, angustiadas, ansiosas, abatidas, confusas, pessimistas, imobilizadas diante das crises, sem esperança. Vivem asfixiadas, estranguladas, pois vivem sem a paz de Jesus Cristo.
Tenho também a convicção de que a vida pode seguir um curso completamente diferente. Ou seja, nada como caminhar sem perder o mapa da vida. E o mapa da vida é Jesus Cristo: “Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome”, diz o salmista Davi. “Guia-me” significa direção. Jesus mesmo disse certa feita: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Ele é quem nos dá o caminho correto porque é o próprio caminho. Quem o segue jamais se perderá.
Apesar das crises, como cristãos que somos, podemos crer no amanhã. Como diz o salmista: “O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo” (Sl 30.5). Temos de nos alimentar também das palavras de Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31). Em Cristo Jesus estamos nas mãos de quem pode nos guiar!
Referência para leitura: Salmo 73.23-28