" TUDO O QUE CONQUISTARMOS AQUI E QUE NÃO PODERÃO ENTRAR NO CÉU CONOSCO, SÃO RIQUEZAS INJUSTAS, QUE NÃO SERÃO JUSTIFICADAS POR DEUS, POR ISTO INVISTAMOS DESTAS RIQUEZAS EM ALMAS, AS ÚNICAS QUE SE TORNARÃO JUSTIFICADAS POR CRISTO. " - QUARTA FEIRA

19/04/2017 09:28
DESPERTAR PARA O QUE TEM REAL VALOR 
 
Então, o senhor elogiou aquele administrador da injustiça, pois agiu com sabedoria. Porquanto os filhos deste mundo são mais sagazes entre si, na conquista dos seus interesses, do que os filhos da luz em meio à sua própria geração.  Lucas: 16. 8
 
O modelo político do nosso país, totalmente corrompido e corrupto, com raras exceções, a princípio, pelos indícios iniciais relatados pelas mídias, esclarece em parte, a parábola feita por Cristo em Lucas 16.
 
Entendamos bem, Jesus usou de uma metáfora para exortar aos seus seguidores que por não compreenderem as coisas do reino de Deus, que são eternas e justas, se tornam menos sábios que os filhos das trevas, em relação as coisas que perecem com o passar do tempo. 
 
E que se intimidam quando confrontados, e se corrompem quando tentados, não investindo as riquezas efêmeras deste mundo, para conquistar as celestiais que são eternas ao empreender em almas, em pessoas que um dia os agradecerão por tal atitude na eternidade, pois lhes serão gratos pela salvação deles, pelo investimento daqueles, e não só financeiramente, mas, de todas as formas possíveis e cabíveis para que isto viesse ocorrer.
 
Enquanto que os filhos das trevas em conformidade com o que crê, com sua sabedoria terrena, que não discerne as coisas do Espírito, não se importam em negociar, em investir tudo, até mesmo sua liberdade, sua vida, sua integridade, reputação e etc., correndo todos os riscos necessários para que venham a atingir os seus objetivos almejados, tão somente por esta vida terrena, por pensarem ser estas coisas mas importante que tudo neste mundo.
 
Que por meio deste ensino de Cristo, possamos passar a ser mais espertos do que estes que se perdem eternamente, mas não perdem as oportunidades que surgem em suas vidas, dentro do contexto de que acreditam ser o melhor para suas vidas terrenas e passageiras.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo.
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida