" PELA GRAÇA DE DEUS, POR MEIO DE JESUS CRISTO, PODEMOS PASSAR DE GERAÇÃO MALDITA E CONDENADA PARA GERAÇÃO BENDITA E ABSOLVIDA POR TODA A ETRNIDADE. " Sábado

17/01/2015 13:39

UM REINO DE SACERDOTES

“Vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa”    Ex 19.6

O chamado de Deus para o seu povo escolhido é algo extraordinário. Eles deveriam ser transformados da posição de um povo pecador, em uma Nação Santa, ou seja, separada exclusivamente para o seu Deus. Porém, o chamado do Senhor não para por aí. Deus está afirmando que eles serão “um reino de sacerdotes.” O propósito e a missão de Deus para a sua igreja são para ser um reino de sacerdotes. Os reformadores do século 16 foram oportunos ao levantar a bandeira do “sacerdócio universal dos crentes.”

Essa doutrina bendita ensina que nós podemos ter acesso direto ao Pai, sem que haja a necessidade de sacerdotes e/ou intercessores humanos. O nosso único sacerdote e mediador é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não podemos nos esquecer que Israel deveria ser uma espécie de ponte para que as outras nações pudessem conhecer e achegar-se ao verdadeiro Rei e Senhor absoluto dos céus e da terra.

Porém, isso só poderia se tornar realidade na vida deles se eles já vivessem debaixo das normas e princípios desse reino, ou seja, como um reino de sacerdotes diante do Deus eterno. Nós todos somos chamados a sermos essa nação santa e esse reino de sacerdotes no nosso viver diário, implantando, promovendo e representando nesse mundo os valores eternos do reino de Deus.

ORE
Pai amado, obrigado por abrir a porta de seu reino e de todas as demais dependências para que nós pobres pecadores, pudessêmos nos colocar diante de Ti, para pedir a sua  benevolência, obrigado por Jesus Cristo que nos proporciona isto por meio de sua morte e ressurreição.
Em Nome de Jesus.
Amém.

Referência para leitura: Apocalipse 1.4-6