" UMA BOA COLHEITA SEMPRE ESTARÁ VINCULADA A ESCOLHA DAS BOAS SEMENTES E TAMBÉM DA BOA TERRA AO SE PLANTAR. " - DOMINGO

25/06/2017 09:45
BOAS SEMENTES, EM BOAS TERRAS    
 
" E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. "    Efésios 5:11
 
Será que estamos sabendo discernir este versículo exortativo em relação ao nosso viver neste mundo?
 
Será que tudo o que ouvimos e aprendemos sobre Deus procede mesmo de Deus.
 
será que estamos investindo o nosso tempo, o nosso dinheiro, a nossa voluntariedade, tudo o que é decorrente em nossas vidas em boas sementes, e não só atentando para as sementes, mas também para as boas terras.
 
Pois sabemos que de nada adianta plantar boas sementes em terras estereis, contaminadas e corrompidas por ervas daninhas e demais inimigos de qualquer plantação.
 
Na vida, e em tudo, inclusive na vida espiritual, não basta, somente plantar boas sementes. Preciso é também saber discernir a boa terra, a terra certa para se plantar.
 
Para Deus, quando investimos, quando plantamos em más terras, temos participação da colheita de seus maus frutos. Das consequências destas, da multiplicação das mesmas.
 
Quando investimos, quando plantamos nossas sementes, mesmo que com boas intenções, porém, sem discernir a terra, a pessoa, o ministério onde estamos plantando, estamos contribuindo com a obra deles, de uma forma ou de outra.
 
Conhecemos a árvore pelos seus frutos, conhecemos as pessoas pelos seus pensamentos expostos a nós como metas e objetivos reais em relação aos seus projetos.
 
Devemos sempre examinar as Escrituras para saber se está correto o que está sendo ensinado, e principalmente, sobre o que estamos aprendendo, pois disto resulta o destino final de nossa alma.
 
" E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Bereia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. " Atos 17:10,11
 
Porém, não podemos constatar tais objetivos somente pelas palavras que nos foram ditas, e sim pelo exercício na prática, analisando o real alvo a ser atingido.
 
A Bíblia nos ensina que não podemos ser coniventes com o pecado alheio;
 
" Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. "  Romanos 1:32
 
" A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. "  1 Timóteo 5:22
 
Toda obra relacionada a Deus, onde a sua glória, não é o alvo maior, onde o próximo vir a ser ganho para Cristo e ensinado a andar como Ele andou, não é o objetivo maior, deve ser olhado com muito cuidado, pois fora disso, está fora do respaldo bíblico.
 
O Evangelho nos ensina sobre nossa abnegação, sobre o carregar nossa cruz, desistindo desta vida pela que está por vir.
 
Todo ensino contrário a este, é outro evangelho, e assim sendo, é anátema, é maldito e amaldiçoado por Deus. 
 
" Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. " Gálatas 1:8
 
" Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. " Gálatas 1:9
 
Veja que Paulo se faz repetitivo e enfático em relação a isto. E com certeza não é por um acaso.
 
A partir destes princípios, precisamos avaliar a nossa vida cristã, onde e de que forma estamos investindo nossa vida espiritual, se o que colheremos num futuro porvir, será de nosso agrado e alegria eterna ou o contrário, onde nunca mais os resultados da colheita poderão ser alterados, e nem mesmo por Deus, pois a decisão final é nossa.
 
Como assim?
 
Deus nos oferece a vida e a morte, e nos aconselha a escolher a vida, porém, a decisão final é 
nossa.
 
" Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. "  Deuteronômio 30:19,20
 
Hoje como Igreja de Cristo, muitos tem negligenciado esta importante exortação. Efésios 5: 8 - 14
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!