"VASOS DE HONRA" / Quarta-Feira

07/06/2011 14:18

 

 

                                                Vasos para a honra

                                                         2 TIMÓTEO 2.14-26

                           Ora, numa grande casa não há somente                                  utensílios de ouro e de prata;
                           há também de madeira e de barro. Alguns                              para honra; outros, porém,
                           para desonra. (2Tm 2.20.)


                           Um jovem chinês foi chamado pelo Senhor                              para servir-lhe como pregador
                           e mestre da Palavra. Entretanto, por ser                                  muito culto e cheio de vida, seus
                           colegas do tempo de universidade                                          escarneciam dele, dizendo:
                           “Você está desperdiçando a sua vida! Olhe                              como está no ostracismo,
                           escondido. Ninguém nem ao menos sabe                                que você existe, e poderia ser um
                           grande homem no mundo dos negócios e da                            política.”

                           E, com o passar dos dias, Watchman Nee                                escreveu, pregou e, finalmente,
                           foi preso. Impedido pelo governo chinês de                              continuar falando do seu Deus,
                           na prisão, ele continuava inspirando vidas.                              Seus escritos são conhecidos no
                           mundo inteiro. E, como vaso para honra,                                  preparado e útil ao seu possuidor,
                           assim foi a sua vida até o fim. O mundo não                            conhece os amigos que escarneceram
                           dele, mas seu nome e a sua vida são                                      inspiração para milhares. Seus
                           livros são lidos pelos cristãos em todos os                                continentes e apreciados pelas
                           verdades maravilhosas de Deus ali expostas.

                           Que possamos ser vasos para honra nas                                  mãos do Senhor. Para isso, é
                           preciso que nos santifiquemos e evitemos o                            mal, vivendo tão-somente para
                           agradar ao Senhor.
                           Sou apenas um pedaço de barro
                           Tirado por Deus da beira do rio do mundo.

                            Eu estava ali, triste, feio, imundo,
                            Quando ele veio e para a sua casa me                                     levou,
                            E me transformou.
                            E me perdoou, me lavou com seu sangue                                 precioso
                            E me deu forma e me fez valioso.

                            Pai, em tua presença quero sempre viver.                               Sentir tuas mãos a
                            me tocarem, moldando o meu ser,                                           fazendo-me belo, à imagem
                            gloriosa de meu Salvador. Amém.

 

                    Postado por Elio Loiola