|
Deus é o dono do nosso corpo, e os filhos gerados devem se constituir num dever sagrado de cada casal. A idéia do sagrado começa no casamento, que em si mesmo é revestido de sacralidade. O casamento é um ato solene e um dever sagrado abençoado por Deus. Diante do altar as pessoas prometem ficar juntas até o fim em ajuda mútua com a ajuda de Deus. Ora, tal promessa faz do lar um ambiente sacro. Sua casa não é um ambiente qualquer. Quando você coloca seu pé na soleira da porta de sua casa, esta entrando num ambiente
Sagrado, onde Deus é o dono e autoridade
Sua casa tem que ser um santuário. Assim como não se permite que um animal defeque na sala da casa, assim também sua casa não pode ser contaminada. Não me refiro às fezes, apenas; o lar pode e é contaminado por pessoas cuja boca é um sepulcro aberto onde se ouvem blasfêmias sobre o nome santo do Senhor, Lar é sagrado!
Os filhos são herança de Deus, o casal é sagrado e tudo que é sagrado tem que ficar longe da corrupção, do engano e da sujeira do mundo. Afastem do seu lar as bebedeiras e palavreados imundos que afetam a vida das crianças e profanam a santidade do lar.
Podemos receber amigos, fazer almoços domingueiros e fazer festas sem imundícia do mundo preservando a santidade e a privacidade da Família.
É preciso parar, observar e refletir como proteger as fronteiras do lar. Selecionar quem entra e quem sai da nossa casa, como também as informações trazidas pela internet
E pela mídia. Pode-se ter um lar alegre, festivo e santo. Como é gostoso entrar numa casa onde a coralidade, o respeito e a dignidade são evidentes. Sentimo-nos abençoados quando visitamos um lar assim!
O clima da sua casa reveste o seu lar do profano ou do sacro?
O clima é puro ou impuro?Um ambiente de respeito e amizade explode no ar? Quando palavras são trocadas entre pais e filhos na chegada do trabalho ou da escola, a vida de um casal e dos filhos deve girar em torno do mesmo eixo e da mesma freqüência.
Pais! Alimentam sua Família com o sagrado! Se eles souberam bem entender o sagrado e amar o que é puro, não suportarão viver sem eles; você já teve o nervo de um de seus dentes exposto?Doeu? Então ensinem seus filhos a sentirem "dor" e repulsa pelas obras das trevas, quando algo não condiz com sua vida interior!
Veja como estão as casas ditas cristãs.
Uma TV em cada quarto; um computador em cada dormitório com o acesso a internet.
São equipamentos práticos e necessários; um celular para cada filho, mesmo os pequenos para cada um se comunicar com o outro sem sair do próprio quarto!Precisamos acordar pra vida! Visitando famílias em que a TV de plasma fica no lugar mais importante da casa e a bíblia está em baixo de uma pilha de livros ou "abençoando" o interior de uma gaveta. O mal entra na casa sem pedir licença para os donos da casa; afinal as portas estão escancaradas...
Muita atenção, pais! Se não houver um senso de que o lar é um sagrado, os sentimentos se desintegram,caem as estruturas da casa como tabuas podres e secas e a Família fica aquém do propósito de Deus. Como somos seres espirituais vivemos numa dimensão espiritual. Restaurar o sagrado nas nossas vidas especialmente no casamento é atitude de urgência na Família cristã. Sempre é útil perguntar se o que une o casal é o amor sagrado que vem de Deus, porque quando o casamento aceita interferência benigna do Criador, o amor experimentado pelos cônjuges é o verdadeiro, Pois não se limita nem se reduz a reações do físico e sentimentos ocasionais; é um amor altruísta, ágape, sacrifical que se expande num servir continuo frutífero e permanente. Um amor que ultrapassa os sentimentos, as emoções. São poucos os pares que sorvem o mel dessa dimensão inexplicável.
|
|