'' VERDADEIRAMENTE SÓ NOS SALVAREMOS ETERNAMENTE QUANDO APRENDERMOS A ANDAR, SE CONFORMAR E SE SUBMETER INTEIRA E COMPLETAMENTE SOB A VONTADE PERFEITA DE DEUS, MESMO QUE ISSO NÃO PAREÇA PERFEITO PARA NÓS NO TRAJETO DE NOSSA CAMINHADA COM ELE." - Sábado

04/05/2019 11:23
A VONTADE PERFEITA DE DEUS SERIA SALVAR A TODOS
 
 
 
'' O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ''  2 Pedro 3:9
 
 
 
A IGREJA DE CRISTO PRECISA VOLTAR A FOCAR NO SEU REAL PROPÓSITO PELA QUAL FOI POR CRISTO INSTITUÍDA. PORQUE É A VONTADE DO PAI QUE TODOS FOSSEM SALVOS!
 
 
 
'' Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. '' Tito 2:11
 
 
'' Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. ''  1 Timóteo 2:1-4
 
 
A igreja de Cristo deve ser o canal por onde o seu amor, misericórdia, compaixão e redenção derramado a humanidade por meio da manifestação do Espírito Santo, atinja tantos quantos forem possível alcançar, sem acepção e sem julgamento condenatório algum.
 
 
A igreja de Cristo deve sempre estar além dessas diferenças, pregando a todos a mesma mensagem de amor, porém, sem nunca deixar de alertar a todos sobre o pecado que faz com que muitos não venham num futuro breve desfrutar desse amor em sua plenitude, em sua literalidade.
 
 
'' Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo".  Mateus 3:2
 
'' Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!  Ezequiel 18:32
 
'' Ele os fará ouvir a correção e lhes ordenará que se arrependam do mal que praticaram. Jó 36:10
 
'' Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:17
 
'' Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, '' Atos 3:19
 
'' No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. '' Atos 17:30
 
"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! " Marcos 1:15
 
'' Por isso, vou fazê-la adoecer e trarei grande sofrimento aos que cometem adultério com ela, a não ser que se arrependam das obras que ela pratica. '' Apocalipse 2:22
 
'' Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. '' Atos 2:38
 
"Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.''  Ezequiel 18:30
 
 
Pois seguir a Cristo e seus princípios é ser consciente de que colidiremos sempre com os princípios do mundo. Onde um desses princípios é o condenar àqueles que por um motivo ou outro não se encaixam em seu padrão de conduta, de forma corpórea, de status social,  de pensamentos e todas as outras características encontradas em um ser humano.
 
 
'' Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ''  Tiago 2:1
 
Pois, é fato de que Jesus veio a este mundo para reconciliar o homem para com Deus, por meio da fé n'Ele, onde essa fé fariam que estes se arrependessem de seus pecados e se convertessem a Deus, ao voltarem a praticar as boas obras para qual todos nós fomos por Ele criados. 
 
'' Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.''  Efésios 2:10
 
Sendo que se em meio a corrupção surge os incorruptos, em meio às heresias na igreja, devem surgir os sinceros as Escrituras sagradas.
 
'' E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. ''  1 Coríntios 11:19
 
Para refletir.
 
A cobiça desenfreada por coisas para as nossas vidas, está fazendo com que se perca ou afaste as pessoas mais importantes de nossas vidas, e isto ainda, com elas estando vivas. Incluindo Deus, principalmente. Pois, por essa conduta, afastamos a presença de Deus de nossas vidas pelo pecado da avareza, e da cobiça que é idolatria.
 
Vocês sofrerão o castigo de sua cobiça e as conseqüências de seus pecados de idolatria. E vocês saberão que eu sou o Soberano Senhor".  Ezequiel 23:49
 
'' Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.' Colossenses 3:5
 
 
Infelizmente devido a vontade permissiva de Deus, que dá ao homem o livre arbitrio, ou seja, a liberdade em escolher o caminho a seguir, muitos não se salvaram, e não se salvarão.
 
 
'' Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, ''  Deuteronômio 30:19
 
 
Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
        Pr. Élio Loiola