" VIVER DE APARÊNCIA PODERÁ NOS LEVAR AO SUCESSO POR UM CERTO TEMPO NESTE MUNDO, PORÉM, NO FINAL DESTA NOSSA JORNADA NESTE MUNDO, ELA NOS LEVARÁ À RUÍNA TOTAL, À DESTRUIÇÃO ETERNA.'' - Quarta Feira

10/04/2019 11:47
NA APARÊNCIA ENGANAMOS E SOMOS ENGANADOS
 
 
'' Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, a ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: "Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. ''  Lucas 12:1
 
'' Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade. ''  Mateus 23:28
 
Examinar e conhecer as Escrituras Sagradas podem até nos tornar teólogos diante dos homens, mas, só a comunhão e a intimidade com Deus na prática dos ensinamentos destas Escrituras Sagradas nos tornarão, de fato, filhos de Deus por adoção em Cristo Jesus.
 
 
Será que o cristianismo de hoje, em raras exceções, não está associado a esta filosofia descrita abaixo, propagada pela pessoa de Epicuro, inspirada pelo diabo?
 
 
Onde muitos não se colocam a disposição do Senhor, negando a si mesmo, carregando a sua cruz, pagando o preço pelo genuíno discipulado, se dispondo a perder a sua vida enquanto neste mundo, tendo consciência plena da vida eterna que recebeu do Cristo ressurreto.
 
'' Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará.''  Lucas 17:33
'' Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.''  Mateus 16:25
 
'' Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.''  Lucas 9:24
 
'' Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.'' Marcos 8:35
 
'' Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.'' Mateus 10:39
 
'' Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.'' João 12:2
 
'' Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. ''  Lucas 9:23
'' Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.'' Mateus 16:24
'' Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.''  Marcos 8:34
 
'' Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.'' Mateus 23:12
 
'' Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.'' Gálatas 2:20
 
 
Pois, viver Cristo ma aparência de nada adiantará, pois, podemos enganar a todos a nossa volta, mas, a Deus, nunca.
 
 
'' O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". ''  1 Samuel 16:7
 
 
epicurismo
 
Significado de Epicurismo
 
Substantivo Masculino
 
 
Doutrina criada pelo filósofo grego Epicuro e por seus discípulos, definida pela busca do bem supremo através do prazer físico ou espiritual, sendo o equilíbrio obtido pela virtude.
 
 
[Por Extensão] Modo de agir de quem busca somente o prazer sensual.
 
 
[Por Extensão] Libertinagem; falta de regras na maneira de se comportar.
 
 
Etimologia (origem da palavra epicurismo): epicuro + ismo.
 
Analisemos a atual conjuntura, e que venhamos discernir diligentemente, o certo do errado, o errado do certo.
 
 
Comunidade & Ministério
   Só em Cristo Há Vida
       Pr. Élio Loiola